Arquitetura humana organizacional e ministerial (ARQHOM)

Design sem nome.png

É um programa voltado para pessoas, equipes, organizações e empresas bem como para instituições eclesiásticas e para eclesiásticas que desejam, através da liderança servidora, alcançar suas metas, objetivos e alvos nas áreas de espiritualidade (religião), família, educação, política, mídias, artes e entretenimento, economia e negócios.

Qual o objetivo?

O programa ARQHOM é um programa em liderança servidora voltado para a obtenção e melhoria de resultados em equilíbrio nas 8 inteligências fundamentais em DHO, ou seja, inteligência espiritual no sentido de profundo senso de propósito, inteligência emocional e relacionamentos, inteligência intelectual em aprendizado contínuo, inteligência física, a financeira, social, organizacional e a inteligência prática. A Inteligência Prática é a capacidade de executar todo este planejamento! São mais de 25 anos de experiência em Liderança e Gestão Executiva e Organizacional voltada para formação de liderança e obtenção de resultados eficazes, relevantes e duradouros.

Acreditamos que os resultados são obtidos através dos comportamentos, influenciados pelas emoções, que estão ancoradas em crenças, valores e princípios governantes com o intuito de atingir um propósito ou cumprir uma vocação!

Para isso contamos com metodologia própria em escopos específicos no processo de DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL com abordagens em:

COACHING

O Coaching é um processo que tem por objetivo, através de perguntas contundentes, conduzir o coachee (pessoa que passa pelo processo) à obtenção e melhoria de resultados. É dever do Coach conduzir somente o processo, e deixar para o coachee as próprias decisões e conclusões.

COUNSELING

É claro que não é comum em um processo de Coaching (um processo de melhoria de resultados através de perguntas poderosas) ocorrer um Counseling (Aconselhamento direto com respeito a uma situação pontual). E é por isso que o Counseling é uma abordagem diferente do Desenvolvimento Humano e Organizacional e que trata exatamente de um aconselhamento em situações específicas e pontuais.

MENTORING

O processo do Mentoreamento privilegia ou prioriza o relacionamento entre duas pessoas, Mentor e Mentee (ou mentorado). Algumas vezes esse relacionamento pode ser estendido à equipes e organizações desde que de maneira adequada. Diferentemente do processo do Coaching, no Mentoring o Mentor, com seu conhecimento e experiência, conduz o Mentorado (Mentee) no caminho e no processo de conhecimento e aprendizado em busca de seu resultado.

CONSULTING

É o ato de  promover a assessoria ou a consultoria baseada em informações obtidas através da observação sistemática e inteligente dos sistemas e processos envolvidos no “problema” em questão. Diferentemente dos outros processos este provavelmente é o mais “invasivo” pois prioriza a observação, diagnóstico, e a aplicação do remédio, especificamente voltada para soluções práticas e não para soluções subjetivas.

"Nossa missão é promover a transformação de pessoas, equipes e organizações através do conhecimento, aprendizado, posicionamento, assunção de responsabilidade, e ações coordenadas"

Para quem se destina?

É para todas as pessoas, equipes, empresas bem como organizações eclesiásticas e para eclesiásticas que queiram empreender por valores e princípios divinos, de maneira servidora, seja com CNPJ próprio ou de terceiros (CLT por exemplo), e que tenham como objetivo a obtenção ou melhoria de resultados com um propósito!

Como funciona?

As sessões são de 90 minutos cada e visa dar andamento ao processo em sessões presenciais ou não (por exemplo através de aplicativo, celular ou computador). As ferramentas utilizadas são pertinentes à cada escolha e escopo necessário para abordagens específicas na obtenção do desenvolvimento humano e organizacional desejado, utilizados em um processo em DHO.

Assessments (Levantamento Diagnóstico-Neethling Brain Instruments)

Privilegiamos o NBI-Profile como ASSESSMENT utilizado pela PACER DHO por ser a única bateria de avaliações psicométricas que revela as preferências de pensamento e cognição emocional em 8 dimensões, ou seja, é um processo científico. Também é a única ferramenta com tantas dimensões agregadas a formação de Coaching da Columbia University. A Columbia University é uma das maiores e mais renomadas Universidades do mundo.

Entre os perfis destacam-se os perfis utilizados:

  • Perfil Geral_Adulto;

  • Liderança;

  • Habilidades e Competências;

  • Trabalho;

  • Criatividade;

  • Estilos de Relacionamentos;

  • Perfil relacionado a identificação de Negatividade Pessoal

  • E áreas esportivas diversas como Futebol, Tênis, Golf, Rugby

  • e outros mais.