NOVOS RESULTADOS PEDEM NOVOS COMPORTAMENTOS

Coaching

É uma relação entre alguém, o Coachee, que quer e precisa obter melhores resultados em determinada área de sua vida pessoal ou profissional e um profissional preparado para isso o Coach cujo papel é levar o Coachee a alcançar os seus objetivos de desenvolvimento. Isto pode ocorrer com um indivíduo, grupos ou empresas/organizações.

mentoring

O processo privilegia ou prioriza o relacionamento entre duas pessoas, Mentor e Mentee (ou mentorado). Tal processo é voltado para o desenvolvimento do aprendiz apoiado pelo Mentor que promove o caminho para o crescimento do indivíduo, da equipe ou mesmo de uma organização.

counseling

Tem como foco a resolução de um aspecto específico de dificuldade pessoal ou profissional. Normalmente é exercido por especialista no tema, que age de modo rápido e pontual. O processo se caracteriza por ser mais diretivo, baseado no aconselhamento.

O QUE NÓS OFERECEMOS ?

Este nicho do DH oferece apoio aos indivíduos para gerar algumas mudanças significativas nas suas vidas. Os Desenvolvedores Humanos ajudam os indivíduos a explorar o que eles querem na vida e como eles podem atingir suas aspirações e corresponder às suas necessidades.

Perfil recomendado:

NBI-Geral Adulto; NBI-Negatividade Pessoal; NBI-Habilidades Pessoais

Realizado um a um, tem sido crescentemente reconhecido como a forma para as organizações e indivíduos para melhorar o desempenho dos profissionais. Ao melhorar o desempenho das pessoas de maior influência dentro da organização, é provada a melhoria dos resultados dos negócios também. Esse tipo de desenvolvimento é provado na melhoria dos resultados dos negócios também. Esse tipo de desenvolvimento é geralmente realizado por profissionais externos cujos serviços são solicitados a partir de um acordo feito entre o contratante, o Desenvolvedor Humano e o profissional Executivo. 

(NBI-Inovador/Criatividade; NBI-Adulto Geral; NBI-Habilidades; NBI-Estilos de Liderança).

Sem estratégia, chegar onde se quer chegar se torna mais lento e perigoso. O escopo estratégico atua no algo da torre, onde a visão está instalada e sua preocupação é a sustentabilidade no futuro, no longo prazo, garantindo o sucesso no curto prazo.

(NBI-Habilidades Pessoais; NBI-Inovador/Criatividade; NBI-Adulto Geral; NBI-Estilos de Liderança).

Neste escopo o foco é a área profissional. Atuar nas habilidades, competências atitudes, emoções e comportamentos que elevem a performance profissional.

Perfil recomendado:

NBI-Geral Adulto; NBI-Perfil Trabalho Desejado; NBI-Estilos de Liderança; NBI-Habilidades Pessoais

Gera aos grupos e equipes a oportunidade de ir além das atuais habilidades. Cria oportunidades mais amplas qo utilizar um processo direcionado aos resultados com base nas relações entre os membros, compartilhando experiências e resultados com a base nas relações entre os membros, compartilhando experiências e consciência sobre a importância das relações interpessoais. O desenvolvimento de Equipe segue uma estrutura de trabalho formatada a partir de pesquisas, customizadas para atingir as necessidades específicas da organização e resultados desejados.

(NBI-Estilos de Relacionamentos/Empresarial; NBI-Habilidades Pessoais; NBI-Estilos de Liderança)

Empreendedores são indivíduos com características muito particulares: são impetuosos, tem afeição ao risco, são criativos, tem a mente veloz, possuem ideias ágeis, de modo que muitas vezes uma se sobrepõe a outra e o grande desafio é acompanhar o ritmo desse profissional que é instigante. 

(NBI-Adulto Geral; NBI-Inovador/Criatividade; NBI-Habilidades Pessoais).

 Foca nas preocupações a respeito da carreira do indivíduo, com o DHO essas questões são elucidadas e são utilizadas as abordagens de feedback sobre as habilidades do indivíduo, sobre as opções de carreira escolhidas pelo cliente. O processo é feito de forma clara, direta e focada na mudança pessoal com o intuito de entrar em ação imediatamente.

Perfil recomendado:

  • NBI-Adulto Geral;

  • NBI-Estilos de Liderança;

  • NBI-Habilidades

É geralmente conduzido de acordo com as necessidades encontradas no indivíduo ou no grupo que impactam direta ou indiretamente os resultados da organização. Considerando que um negócio deve gerar resultados e o P&L (Perdas e Ganhos) é a ferramenta que mostra isso, nesse escopo atuamos no sentido de elevar os resultados do negócio a partir do comportamento dos gestores.

(NBI-Adulto Geral; NBI-Inovador/Criatividade; NBI-Habilidades Pessoais)

Esta forma de DH foca nas habilidades essenciais que uma líder precisa desempenhar. O DH de liderança oferece uma abordagem flexível, adaptável e imediata no desenvolvimento de suas habilidades. Os programas de DH são desenhados especificamente para o indivíduo (líder) e estão geralmente focados no alcance de um número de objetivos de desenvolvimento de habilidades que estão ligados com as necessidades da organização.

(NBI-Estilos de Liderança; NBI-Habilidades; NBI-Estilos de Relacionamentos/Empresarial).

Quem ?

- Certificado em Neurocoaching pela UNOESC-Brasil; 
- NBI Pratictioner pelo BeIng NeuroCreative Human Talent Development Center’s Training – New York – USA; 
- Master Coach pelo INSTIAD Human and Business School reconhecido pelo CAC - Center for Advanced Coaching – Califórnia – USA - no desenvolvimento de pessoas, equipes e organizações. 
- Master Business Administration, Lato Sensu Executivo em Liderança e Gestão Organizacional pela Franklin Covey Business School; 
- Graduado Internacional em Liderança Avançada pelo Haggai Institute-Advanced Leadership Seminar – MID Pacific Center, Maui Hawaii – USA; 
- Bachalelado em Teologia pela UMESP-Brasil.

PERFIL CEREBRAL | NBI

parceiro-nbinovo.png

“O perfil NBI® possui 4 quadrantes e 8 dimensões. É um mapa que indica as preferências de pensamento da pessoa.”

L1
R1
L2
R2